spot_img
spot_img

Embaixador do Suriname apresenta credenciais à União Europeia

Embaixador expressou seu compromisso de fortalecer e ampliar as relações entre Suriname e UE, tendo em vista o Acordo de Parceria e Cooperação entre ambos.

Atualizado há

- Publicidade -

No dia 16 de dezembro de 2022, o Embaixador do Suriname na Bélgica, Gilbêrt van Lierop, entregou suas credenciais ao Presidente da União Europeia (UE), Charles Michel. Durante o encontro, ambos conversaram sobre vários temas importantes para o Suriname e para a UE, como a segurança alimentar no mundo e no Caribe, a guerra na Ucrânia, a crise econômica global e a atual crise climática.

O Embaixador expressou seu compromisso de fortalecer e ampliar as relações entre Suriname e UE, tendo em vista o Acordo de Parceria e Cooperação entre ambos. Também foram mencionados o programa Erasmus Plus, a implementação do Programa Indicativo Plurianual e o futuro desenvolvimento de gás e petróleo no Suriname.

Van Lierop mencionou o protagonismo do Suriname na luta contra a mudança climática, pelo fato do Suriname ser o país mais florestado, com 15 milhões de hectares de floresta tropical e também ser apenas um dos três países do mundo com o denominador de carbono negativo, que significa que o país absorve mais dióxido de carbono do que emite. O embaixador observou que, apesar dessa posição, o Suriname não está incluído em muitos dos projetos de mudança climática em andamento da UE. 

- Publicidade -

O diplomata surinamês optou por enfatizar um pedaço da cultura surinamesa ao usar um pangi, recebido de uma autoridade tradicional do Suriname. Charles Michel, Presidente da União Européia, parabenizou o embaixador por sua nomeação e expressou sua confiança de que ele daria uma contribuição substancial para o desenvolvimento das relações de cooperação entre o Suriname e a União Européia.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: