As cartas credenciais do embaixador extraordinário do Equador Carlos Alberto Velastegui, foram aceitas pelo presidente Dr. Irfaan Ali.
Esta formalidade garante atuação de um embaixador na Guiana o presidente ao receber as cartas de credenciais informa ao chefe de Estado do embaixador que o reconhece como represente oficial.
O chefe de Estado informou ao Embaixador sobre o caminho de desenvolvimento da Guiana e o seu impulso de liderança no clima, serviços ambientais, energia e segurança alimentar.
Em sua rede social do facebook, o presidente Ali também apontou para a necessidade de uma maior colaboração entre os dois países, incluindo nas áreas do turismo e da educação.
Nas suas observações, o embaixador recém-aprovado agradeceu pela calorosa recepção que lhe foi concedida e garantiu que “o Equador está pronto para trabalhar em conjunto” com a Guiana.
Ressaltou que as áreas de segurança alimentar, desenvolvimento sustentável e conservação também são de primordial importância para o Equador.