spot_img
spot_img

Embaixador do Brasil pede alternativas aos brasileiros que residem no Suriname

Laudemar esteve em visita recente ao ministro do Interior, Bronto Somohardjo.

Atualizado há

- Publicidade -

Durante uma visita ao ministro Bronto Somohardjo, da pasta do Interior (Biza), na última quinta-feira, dia 27, o embaixador do Brasil no Suriname, Laudemar Aguiar, levantou a questão da legalização de brasileiros trabalhadores que querem se estabelecer no país. Ele classificou essa parcela da população como “grande” e indicou que a maioria esta setorizada no setor da mineração.

Aguiar explicou a importância e a conveniência dos vistos eletrônicos, também chamados de E-visas, que foram introduzidos no Brasil em 2017. Com esta funcionalidade, os brasileiros podem ficar no Suriname por no máximo dois anos para, entre outras coisas, turismo e negócios. “Como resultado, o país terá informações disponíveis sobre onde trabalham e se residem legalmente no país”, disse.

Segundo Aguiar, isso será benéfico para os dois países. “Além disso, também ajudará a reduzir a violência e a corrupção. O Brasil está aberto para compartilhar sua expertise. Diversos convênios já foram assinados, alguns ainda em andamento e outros descontinuados em função do Covid-19. Outro objetivo comum é trabalhar com o Gabinete de Assuntos de Gênero (BGA)”, completou o embaixador.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: