spot_img
spot_img

Embaixada brasileira apoia Feira da Saúde organizada pelo Hospital São Vicente

Atualizado há

- Publicidade -

A embaixada brasileira em Suriname apoiou neste último sábado, 13 de abril, a Feira da Saúde organizada pelo Hospital São Vicente (SVZ). O evento contou também com o apoio do CCBSUR (Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname) e TROPCLINIC.  A Feira da Saúde teve o objetivo de fornecer informações sobre a importância de um estilo de vida saudável a comunidade brasileira em Paramaribo.

A feira aconteceu na Anamoestraat, o local foi escolhido de forma estratégica devido à grande concentração de brasileiros.

Para o Hospital São Vicente as parceiras foram fundamentais na qualidade do atendimento a população. A Embaixada do Brasil forneceu todo apoio logístico, tendas, mesas e cadeiras, além de serviços de interpretação com funcionários da Embaixada. O Conselho de Cidadãos Brasileiros no Suriname ajudou na tradução dos materiais de holandês para português e também na comunicação com os imigrantes. A empresa TROPCLINIC forneceu informações sobre malária, teste de HIV / AIDS, distribuição gratuita de mosquiteiros e kits de apoio. Outros atendimentos também foram feitos no local, por exemplo, a disponibilização do Ambulance Service SVZ, assim como aferição de pressão arterial e glicose.

- Publicidade -

O Embaixador do Brasil em Suriname, Exmo. Laudemar Aguiar falou sobre o evento de forma exclusiva ao LPM NEWS:

“Pretendemos ampliar e participar de mais iniciativas em favor da comunidade brasileira no Suriname, sempre buscando também a parceria do CCBSUR. Como já ressaltei em oportunidades anteriores, uma das prioridades do Itamaraty e do Governo brasileiro é a assistência aos cidadãos brasileiros no exterior, dentro de nossa jurisdição, mas sempre buscando parcerias para ampliar essa assistência, inclusive com órgãos do Governo surinamês, como os Ministérios da Saúde (Tropclinic) e da Justiça e Polícia (Depto de Imigração). Bem como com entidades não-governamentais, como o Hospital católico e a ONG  “Stop violence against women”. Além do trabalho diplomático – político, comercial, cultural e de cooperação técnica, a Embaixada está aqui para trabalhar para a comunidade brasileira, sobretudo por meio do setor consular para servir dentro de nossas possibilidades e capacidades legais aos nossos nacionais que aqui vivem ou estão de passagem pelo país. Somos servidores públicos do Estado, também para atender da melhor forma possível a comunidade brasileira no exterior.”

O Hospital São Vicente ressaltou que esta é a segunda Feira de saúde que eles organizaram. A primeira foi realizada em novembro do ano passado na Domineestraat.

Foto: LPM NEWS

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: