Presidente Desi Bouterse terá um encontro com Sandew Hira para falar sobre os assassinatos de 8 de dezembro e outras páginas negras da história do Suriname como o massacre de Moiwana.
Sandew Hira, cujo nome verdadeiro é Dew Baboeram , irá entrevistar o presidente Bouterse sobre temas polêmicos como os assassinatos de 8 de dezembro.
O irmão de Hira, John Baboeram, é um advogado que foi morto em 8 de Dezembro de 1982, em Fort Zeelandia.
Bouterse está disposto a contar sua versão da história na frente de Hira para que o público conheça a historia a partir de sua perspectiva. Isto aconteceu depois que Bouterse enviou uma resposta a uma coluna que Hira escreveu no jornal Star News sobre a verdade do que aconteceu em 8 de dezembro de 1982. Bouterse escreveu a Hira, onde disse que talvez seja a hora das pessoas do Suriname e de outros países saberem sua versão sobre esta historia onde 15 jovens intelectuais que se opunham ao governo militar foram mortos pelas forças armadas sob o comando de Bouterse.
A entrevista com Hira é parte de uma investigação maior em verdade. De acordo Hira 150.000 Euros foram investidos nesta investigação. A conversa com Bouterse será realizada de 27 a 29 de novembro e o resultado será apresentado no dia 8 de dezembro na Assembléia Nacional (DNA) com a divulgação do conteúdo para a imprensa.
Deixe seu comentário abaixo.