O pontífice incentivou “o diálogo sincero e construtivo” entre governo e oposição para “aliviar o sofrimento” das pessoas e promover “a coesão social”
Enquanto uma grave crise tumultua o cenário político na Venezuela, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, foi recebido pelo papa Francisco nesta segunda-feira, no Vaticano, no âmbito da “preocupante situação da crise política, social e econômica que atravessa” o país sul-americano, informou o gabinete de imprensa da Santa Sé.
Durante a audiência, que teve caráter “privado” e não havia sido anunciada, o papa incentivou “o diálogo sincero e construtivo” entre governo e oposição, com a finalidade de “aliviar o sofrimento” das pessoas e promover “a coesão social”, destacou a Santa Sé na nota.
A crise venezuelana foi agravada depois que autoridades do país suspenderam o referendo revogatório contra o impopular presidente, na semana passada. No domingo, a Assembleia Nacional da Venezuela, liderada pela oposição, denunciou um “golpe de Estado” do governo de Maduro e pediu por rebelião popular, em sessão tumultuada.
Fonte: Veja