Suriname x Ilhas Cayman

Mesmo sem todos os titulares, o Suriname venceu com facilidade a Seleção das Ilhas Cayman por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 24, no Estádio Franklin Essed, em Paramaribo. O confronto marcou a estreia das equipes nas Eliminatórias da CONCACAF para a Copa do Mundo do Qatar 2022.

Com a vitória, os surinameses assumiram, pelo menos provisoriamente, a liderança do grupo B com três pontos. Nesta quinta-feira (25), a Seleção do Canadá enfrenta as Ilhas Bermudas, em Orlando, nos Estados Unidos, e precisa vencer por mais gols de diferença para ficar na primeira colocação. Aruba folgou na primeira rodada.

Publicidade

Suriname domina partida

Com maior posse de bola, o Suriname dominou o primeiro tempo, envolveu o adversário e chegou ao primeiro gol logo aos 21 minutos com o zagueiro Shaquille Pinas, jogador que defende o ADO Den Haag, atual lanterna do Campeonato Holandês. Já Ilhas Cayman tentava surpreender nos contra-ataques, sem efetividade.

Suriname x Ilhas Cayman

O segundo gol saiu depois de boa jogada, que terminou em pênalti, convertido pelo experiente Ryan Donk, polivalente que está em sua quarta temporada consecutiva no Galatasaray, da Turquia. No segundo tempo, os donos da casa mantiveram a pressão e fecharam o placar aos 31. Final de partida: 3 a 0 Suriname.

Ficha técnica

1 a 0, aos 21 do primeiro tempo, com Shaquille Pinas;

2 a 0 aos 39 do primeiro tempo, com Ryan Donk;

3 a 0 aos 31 do segundo tempo, com Gleofilo.

 

 

 

 

 

Comentar

Comentar