spot_img
spot_img

Eduardo Bolsonaro diz que ‘será o embaixador mais cobrado do mundo’

Atualizado há

- Publicidade -

A sugestão do nome ainA sugestão do nome ainda precisa ser apreciada pelo Senadoda precisa ser apreciada pelo Senado

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (9) que, se for aceita a sua indicação à embaixada do Brasil em Washington, ele será o embaixador “mais cobrado do mundo”. “Independente da resposta que vier, sendo positiva ou negativa, eu vou aceitar. Caso positiva, irei para os Estados Unidos sabendo da responsabilidade. Sabendo que eu serei, provavelmente, o embaixador mais cobrado do mundo”, disse.

Ele esteve em reuniões no Itamaraty com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e no Senado com o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), provável relator de sua indicação. Segundo Eduardo, a visita a senadores é um “rito” de indicados a postos diplomáticos no exterior.

- Publicidade -

“Vamos abrir um canal de comunicação, dialogar com alguns senadores como estou fazendo aqui agora com Chico Rodrigues e tentar quebrar o gelo para com aqueles que ainda me conhecem pouco”, afirmou o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Ministério recebeu o aval dos EUA

Nesta manhã, o Ministério das Relações Exteriores informou que recebeu o aval do governo dos Estados Unidos para a indicação do nome de Eduardo. A sugestão, no entanto, ainda precisa ser apreciada pelo Senado.

O parlamentar tem que ser sabatinado na Comissão de Relações Exteriores e depois ter seu nome submetido ao Plenário da Casa. Independentemente da aprovação ou rejeição na comissão, o plenário pode aprovar ou rejeitar.

Hoje, o presidente Bolsonaro afirmou que deve enviar o nome de Eduardo ao Congresso no início da semana que vem. “Pode ser segunda, terça”, disse à imprensa.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: