spot_img
spot_img

Edições piratas do Windows terão atualização gratuita da Microsoft

Atualizado há

- Publicidade -

Medida é vista como tentativa da empresa de manter sua posição em mercados como o chinês.

O vice-presidente da Microsoft, Terry Myerson, revelou nesta quarta-feira, em conferência na cidade de Shenzhen, na China, que a migração gratuita para o Windows 10, anunciada em janeiro, também valerá para cópias piratas. Segundo o executivo, os usuários que tiverem as versões 7 e 8 do sistema operacional (não existe uma edição de número 9) – originais ou não – terão os softwares atualizados pouco depois do lançamento da nova plataforma, marcado para o segundo semestre deste ano.

A medida é vista como uma tentativa da companhia de manter seu mercado na China. De acordo com dados da empresa, 75% dos PCs do país rodam softwares sem a devida licença. “O plano é reengajar as centenas de milhares de usuários chineses”, afirmou Myerson. A estratégia, que valerá para todos os países, ajudará também a companhia manter uma base de usuários em locais onde a pirataria é alta, a exemplo de Brasil, Índia e Rússia.

- Publicidade -

Trata-se de uma grande mudança de postura da Microsoft. A empresa americana foi a primeira a introduzir, em 2001, uma verificação de software em seu sistema operacional, durante o lançamento do Windows XP. E, nos anos seguintes, a companhia fez exaustiva campanha pelo mundo para incentivar os consumidores a comprarem versões originais.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: