spot_img
spot_img

EBS adverte sobre o perigo de soltar pipa próxima a rede elétrica

Atualizado há

- Publicidade -

Com a proximidade do período de férias escolares, a Empresa de Energia Elétrica do Suriname (EBS), adverte sobre os riscos de acidentes e problemas na rede elétrica provocados pelas pipas.

A brincadeira muito popular entre jovens e crianças pode levar a interrupções no fornecimento de energia e colocar em risco a segurança da população.

“As pipas que ficam presas na rede de energia elétrica são a causa da na maioria dos casos de falhas de energia”, informou a EBS através de um comunicado de imprensa nesta terça-feira, 1 de agosto. Além de provocar interrupção no fornecimento de energia, a brincadeira de soltar pipa próximo a rede elétrica, pode destruir transformadores e fusíveis quando ocorrem curto-circuitos e rompimento nos cabos de energia.

- Publicidade -

Durante o período de férias escolares, a falta de cuidados provoca um aumento no número de interrupções no fornecimento de energia elétrica na capital e no interior por conta das pipas que ficam presas nos cabos de energia elétrica em todo o país. Empinar pipas próximo às fiações poderá ainda ocasionar o desligamento da energia elétrica nas casas, hospitais e em residências de pessoas que necessitam de aparelhos médicos para a própria sobrevivência. Quando enrolada nos fios de alta tensão, a linha da pipa pode romper cabos e se transformar em condutora de energia, provocando choque elétrico aos que tentam retirar. “O contato de um cabo com outro pode causar curto-circuito, provocando ainda uma descarga elétrica que pode levar a pessoa à morte. Barras de ferro, trilhos de cortina, pedaços de madeira e outros materiais que são condutores de eletricidade, também jamais devem ser usados para retirar as pipas dos fios”, advertiu a EBS.

A EBS chama a atenção particularmente dos pais e responsáveis para que se certifiquem de que os jovens e crianças pratiquem a brincadeira em um local apropriado, como um campo aberto, evitando áreas impróprias como aeroportos, subestações, muros próximos a redes elétricas e árvores.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: