Foto: Ailton Alves/Rede Amazônica

A Polícia Federal (PF) incinerou na manhã desta sexta-feira (11) mais de 94Kg de drogas em Boa Vista, apreendidas no Brasil, Guiana e Suriname. A ação foi realizada pela da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP), integrada pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal.

Conforme a PF, os entorpecentes são de apreensões realizadas pela FTSP entre julho e dezembro do ano passado. Durante a ação, foram destruídos cocaína, skunk e drogas sintéticas.

Publicidade

No período das apreensões, foram efetuadas 46 prisões de pessoas relacionadas ao tráfico de drogas, além do fechamento de vários pontos de venda e distribuição, que tiveram como consequência a lavratura de 34 procedimentos policiais.

A incineração ocorreu em uma cerâmica da capital e foi autorizada pela Justiça. A ação foi acompanhada por representantes do Ministério Público Federal (MPF), agentes da Vigilância Sanitária e órgãos de apoio e fiscalização, para observar os protocolos sanitários e legais.

A ação também contou com a participação de policiais integrantes da Unidade Antinarcóticos e Aduana da República Cooperativa da Guiana (Canu).

Comentar

Comentar