spot_img
spot_img

Dólar cai 2,61% e desce a R$ 3,30, seu menor nível em quase um ano

Atualizado há

- Publicidade -

Alívio nos mercados globais após duas sessões de fortes perdas e sinalização do Banco Central de que juros não cairão tão cedo puxaram a baixa.

O dólar não fechava em um patamar tão baixo desde 23 de julho do ano passado

O dólar recuou 2,61% nesta terça-feira e encerrou a sessão negociado por 3,30 reais, reagindo à recuperação dos mercados globais após duas sessões de mau humor com a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia (UE). Os operadores também foram influenciados pela sinalização dada pelo Banco Central de que não deve haver corte na taxa básica de juros tão cedo.

- Publicidade -

Os 3,30 reais desta terça são o menor valor de fechamento da moeda americana desde 23 de julho do ano passado. Durante o dia, ela chegou a ser negociada por 3,29 reais, com queda de 2,79%.

Após duas sessões consecutivas de perdas, as principais bolsas internacionais deram um respiro nesta terça, puxadas especialmente pelas ações de bancos. O índice FTSE 100, da Bolsa de Londres, fechou em alta de 2,64%. O DAX, de Frankfurt, e o CAC 40, de Paris, avançaram 1,93% e 2,61%, respectivamente.

As declarações do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, também foram decisivas para a queda expressiva da moeda americana. Na apresentação do Relatório Trimestral de Inflação, Goldfajn foi enfático ao afirmar que o BC perseguirá o centro da meta de inflação em 2017, que é de 4,5%.

No documento, a autoridade monetária mudou de 6,6% para 6,9% sua previsão de inflação para este ano. Essa revisão para cima, somada à ênfase dada sobre a perseguição do centro da meta em 2016, foram interpretados pelos investidores como um sinal de que o BC ainda vai demorar a cortar os juros básicos. Juros menores tendem a estimular o consumo, quadro incompatível com a tentativa de debelar a inflação reiterada por Goldfajn.

O ânimo externo também teve influência sobre a Bovespa. Na Bolsa brasileira, o Ibovespa, seu principal indicador, subiu 1,55%, para 50.006 pontos. Vale e Petrobras lideraram os ganhos na sessão.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: