spot_img
spot_img

Dólar cai 0,72%, para R$ 3,27; Bovespa tem dia de leve baixa

Atualizado há

- Publicidade -

Mercado financeiro segue cauteloso, à espera das reuniões do Fed e do BC do Japão.

O dólar fechou em queda de 0,72% nesta terça-feira, a 3,27 reais, após subir mais de 1% na sessão anterior. Os investidores evitaram grandes apostas antes das decisões sobre juros dos bancos centrais dos Estados Unidos e do Japão, que podem influenciar a liquidez nos mercados globais.

“O mercado está em compasso de espera porque ninguém quer ser pego de surpresa pelo comunicado do Fed”, disse o estrategista-chefe do Banco Mizuho, Luciano Rostagno, referindo-se ao Federal Reserve, banco central americano.

- Publicidade -

De maneira geral, a expectativa é que o Fed mantenha a taxa de juros, mas operadores aguardavam o comunicado em busca de sinalizações sobre os próximos passos da política monetária na maior economia do mundo. Juros mais altos nos EUA poderiam atrair para lá recursos atualmente aplicados em outros países, como o Brasil.

Esse efeito pode ser parcialmente compensado, porém, pela postura mais austera do Banco Central brasileiro, que reforçou na ata do Comitê de Política Monetária (Copom) que não vê espaço para corte de juros agora. A ata da última reunião do Copom foi divulgada nesta terça.

Bovespa – O compasso de espera por definições nos cenários interno e externo também fez a Bovespa a andar “de lado” nesta terça-feira. Ao fim dos negócios, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa brasileira, caiu 0,16%, a 56.782.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: