Mostrando a velocidade através do painel eletrônico, os motoristas serão orientados para não ultrapassarem o limite de velocidade no local.

Dois velocímetros foram instalados no canteiro central da rua Mr. Jagernath Lachmonstraat em Paramaribo, próximo ao Instituto Pedagógico do Suriname e Casa Albertine. O objetivo do indicador de velocidade é ajudar a reduzir o número de colisões que ocorrem nesse local.

Publicidade

As estatísticas do Corpo de Polícia do Suriname (KPS) mostram que exceder o limite de velocidade é uma das causas mais comuns que tornam  o tráfego inseguro nas ruas de Paramaribo. Ao aproximar-se, o motorista será alertado pelo painel que irá mostrar a que velocidade o veículo está trafegando.

Espera-se que esta iniciativa possa conscientizar os motoristas sobre os perigos de se ultrapassar os limites de velocidade e na redução de acidentes no local. A ”Energy Company Suriname N.V” (EBS) apoia este projeto para ajudar a tornar o tráfego mais seguro.

Segundo as estatísticas da polícia, morrem mais de 80 pessoas por ano no trânsito do Suriname e a cada ano, 122 postes de energia elétrica da (EBS) são destruídos em colisões.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar