Choque entre as composições ocorreu por volta das 20 horas na Estação Presidente Juscelino, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
A colisão de dois trens deixou dezenas de pessoas feridas no município de Mesquita (RJ), na Baixada Fluminense, na noite desta segunda-feira. O secretário de Transportes do Estado do Rio, Carlos Roberto Osorio, afirmou que ao menos 69 pessoas deram entrada em hospitais da região – nenhuma com ferimentos graves. Segundo a SuperVia, concessionária que administra o sistema ferroviário na região metropolitana, uma composição que seguia da Central do Brasil, no Rio, para a Estação Japeri, na cidade de mesmo nome, se chocou com outro trem, que estava estacionado na Estação Presidente Juscelino, em Mesquita.
O acidente ocorreu às 20h20 e a circulação no ramal até Japeri foi interditada desde então. A previsão é de que os trens sejam retirados dos trilhos durante a madrugada e a linha volte a funcionar normalmente pela manhã.
De acordo com a concessionária SuperVia, técnicos da empresa estão no local para apurar os motivos do acidente e dar assistência aos passageiros. “Um trem que seguia da Central do Brasil para Japeri abalroou outra composição que se encontrava na Estação Juscelino. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer) foram imediatamente acionados para prestar o atendimento necessário”, informou a nota divulgada pela empresa. Imagens aéreas mostraram pessoas sendo socorridas e encaminhadas para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu (RJ), também na Baixada.
“Agora a prioridade é o socorro às vítimas. Falei com o comandante do Corpo de Bombeiros e ele me informou que a maioria dos feridos teve lesões leves, fraturas”, disse o secretário Carlos Roberto Osorio em entrevista à Globo News. Ele também afirmou que a composição responsável pelo choque havia passado por uma reforma e que o maquinista do trem, que saiu ileso do acidente, seria ouvido pelos investigadores.
A Agetransp, agência reguladora de transportes do Estado do Rio de Janeiro, também informou em nota que abriu um boletim de ocorrência para apurar as causas do ocorrido. “Técnicos da agência reguladora foram para o local para dar início à apuração das circunstâncias do acidente. Eles também avaliam a qualidade do atendimento prestado às vítimas e aos usuários do sistema pela concessionária SuperVia. Os procedimentos adotados pela concessionária para o restabelecimento da operação no ramal também serão avaliados”, diz o comunicado.
Deixe seu comentário abaixo.
Fonte: Veja