spot_img
spot_img

Dois policiais foram presos acusados de agressão contra quatro índios no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Quatro indígenas da localidade de Powakka foram agredidos por dois policiais e dois civis.

A investigação esclareceu que os quatro indígenas estavam na estrada a caminho de casa quando aconteceram as agressões.

Tudo começou quando o veículo em que os policiais estavam jogou luz alta em cima dos indígenas que vinham em sentido contrario na estrada. Os  indígenas fizeram sinal para aos homens baixassem a luz fazendo com que os homens que estavam no veículo começassem a proferir ofensas contra os índios.

- Publicidade -

Uma vez iniciada a troca de ofensas entre os dois grupos, os policiais e mais dois civis que os acompanhavam saíram do veículo e entraram em luta corporal com os indígenas que ficaram gravemente feridos com as agressões sofridas.

Testemunhas que presenciaram o acontecido chamaram a polícia que levou os dois policiais e os dois civis para a delegacia. No posto policial, os policiais agressores disseram aos seus colegas que os indígenas eram ladrões e queriam assalta-los na estrada, mas com o depoimento das testemunhas ficou comprovado que os policiais estavam mentindo.

Os dois policiais foram colocados atrás das grades por agressão e abuso de autoridade e os dois civis vão responder por participação na agressão contra os índios.

Tanto no Brasil como no Suriname os índios são protegidos pelo estado e seus atos mediante a sociedade civil são julgados por uma legislação especial.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: