spot_img
spot_img

Do Suriname e Guiana Francesa, Smartphones e cigarros avaliados em R$ 300 mil são apreendidos no Brasil

Os confiscos fizeram parte da operação "Ágata".

Atualizado há

- Publicidade -

A Receita Federal apreendeu cerca de R$ 300 mil em produtos contrabandeados ou com indícios de descaminho, provenientes do Suriname, nesta terça-feira (7) na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, no município de Oiapoque, no norte do Amapá. Os confiscos fizeram parte da operação “Ágata”.

No total, foram apreendidos 181 volumes entre cigarros eletrônicos com maconha e cocaína, maços de cigarro, bebida alcoólicas, madeira, cimento, combustíveis, celulares e outros eletrônicos.

O auditor-fiscal Daniel Silva, da Receita, explicou que os entorpecentes foram identificados nos cigarros eletrônicos, popularmente conhecidos como “vaper”, por meio do “narcoteste” feito nas essências dos aparelhos.

- Publicidade -

“Com relação ao ‘vaper’, há uma narrativa de um baixo teor de nicotina nos produtos. Entretanto, a Receita Federal efetuou a apreensão de 60 unidades de cigarro eletrônico e foi feito o ‘narcoteste’ e acusou positivo para presença de maconha e cocaína”, disse.

A fiscalização aconteceu no curso do Rio Oiapoque, portos do município, comércios locais e na BR-156. A Ágata acontece desde o início do mês e, desde a segunda-feira (6), a força-tarefa dos órgãos está no município.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: