Do Maranhão ao Suriname, Jairon Martins lança novo DVD gravado na capital da música sertaneja no mundo

Músico foi até Goiânia, celeiro dos maiores artistas do Brasil.

O mercado sertanejo não movimenta apenas sonhos no Brasil. No Suriname, onde vive há 12 anos, o maranhense Jairon Martins virou empresário antes de investir definitivamente na música, o que aconteceu em 2020, inspirado em artistas consagrados no cenário nacional, como Bruno & Marrone, Daniel, Tião Carreiro e Milionário & José Rico.

Nem mesmo a pandemia da Covid-19 fez o cantor adiar os planos. Para coloca-lo em prática, Jairon seguiu para a capital do sertanejo, gravou mais de 20 músicas inéditas, sendo duas com participações especiais. E o público já está começando a ver o resultado. No último domingo, o cantor lançou “Pra Que Se Apegar” nas rádios e plataformas digitais.

“Fui para Goiânia, pois lá é o polo sertanejo e meu produtor é o mesmo de nomes importantes, como Cleber & Cauan. Nesse trabalho temos algumas músicas com autorais, mas a maioria das músicas é encomendada. Tenho duas participações no DVD: Thiago Costa, que faz parceria comigo na música ‘Vou Beber’, e Joan Neto e Daniel, que cantam comigo a música ‘45 Sogras’.

Os planos do cantor agora se voltam à divulgação das novas músicas e para preencher a agenda, tão logo a pandemia da Covid-19 der uma trégua. “Com a primeira música lançada no meu canal do Youtube, ‘Quando o Meu Telefone Tocar’ já temos muita coisa em vista, principalmente no interior do Pará, em Oeiras”, disse Jairon, em entrevista ao LPM News.

Sonho de criança

A trajetória de Jairon na música começou ainda criança, aos 7 anos, quando a família do cantor trocou o Maranhão pelo Ceará. “Cantarolava no banheiro e rapidamente minha mãe me levou para Igreja Batista de Fortaleza e, desde então, me tornei cantor evangélico lá e só depois dos 16, fui pra música do mundo”, explicou Jairon.

Depois a vida tomou novos rumos e o artista se dividiu com a função de “empresário” tão logo aterrissou em solo surinamês, em 2008. Em meio as incerteza que o levaram empreender longe de casa, Jairon vislumbra algo semelhante na carreira musical, com as dificuldades naturais de cada nova investida, porém, com o sucesso ao final da estrada.

“Sobre os próximos passos, ainda são de incertezas. Sou muito pé no chão em relação a minha carreira de cantor, mas, como disse, é o meu sonho, e porque não sonhar acordado mesmo diante de uma pandemia mundial? Já temos colhido um pouco disse. Minha música está tocando nas rádios, especialmente, em Curralinho, no Pará”, finalizou.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar