spot_img
spot_img

Distrito de Para ganha seu próprio Centro de Saúde RGD

Atualizado há

- Publicidade -

O Serviço Regional de Saúde (RGD) abriu um moderno Centro de Saúde no distrito de Para. O ministro da Saúde, Antoine Elias, e Jennifer Vreedzaam, membro da Assembléia Nacional (DNA), tiveram a honra de inaugurar a placa comemorativa. O Centro de Saúde é um desejo antigo da população local.

Shoestrya Joella, diretora do centro, possibilitou que o público fizesse um tour para conhecer o local. O Centro de Saúde contará com vários médicos presentes até às 00h, além de uma farmácia e uma área para pesquisas de laboratório. Espera-se que os moradores da Onverwacht e das regiões vizinhas se sintam beneficiados com o novo local.

Durante a cerimônia de inauguração, a diretora do RGD, Sebita Gopal, disse que o distrito do Para é um lugar muito importante e especial no país. Abriga o Aeroporto Internacional e as muitas Estâncias de Férias bonitas que recebem muitos visitantes, portanto, muito movimento gera riscos. “Não esperamos emergências e / ou situações iminentes, mas com o Centro de Saúde, podemos responder melhor as possíveis situações que venham a acontecer”, argumentou Gopal.

- Publicidade -

Ela continuou seu discurso afirmando que este é um novo começo com melhor acessibilidade e disponibilidade, pois o local irá contar com maior tempo de funcionamento para os pacientes. O período de pico neste distrito também é levado em conta, portanto, tudo foi feito para que os visitantes de férias também possam fazer uso dos cuidados durante sua estada temporária. Os ministérios das Finanças e da Saúde e o Fundo da OPEP são agradecidos ao Desenvolvimento Internacional pela contribuição especial.

“A atenção à saúde tem uma importância especial para o atual governo e é por isso, que sentiu ser necessário investir nas unidades básicas de saúde na faixa costeira com a construção deste prédio”, disse a diretora do RGD.

“Esta etapa visa atender a demanda de maneira rápida, mas logo haverão mudanças para se ter um atendimento com melhores instalações. No momento não estamos totalmente equipados, no entanto, decidimos começar com o equipamento disponível. Desejamos a essa equipe tudo de melhor sob a liderança do Dr. Jhoella. Os moradores do Para e todos os que se preocupam com a saúde da população e com o RGD estão muito satisfeitos pela conquista deste marco ”, disse Sebita Gopal, diretora do Serviço Regional de Saúde.

Foto: RGD

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: