Os discursos na reunião especial pelo aniversário de Independência foram marcados pelo apelo a união para o progresso do Suriname.
A reunião pública na Assembléia Nacional (DNA) aconteceu nesta quarta-feira como parte da comemoração dos 40 anos de Independência politica da República do Suriname.
A presidente da casa, Jennifer Geerlings-Simons, o presidente Desi Bouterse e os demais líderes dos partidos políticos discursaram lançando um olhar histórico onde os altos e baixos do Suriname foram lembrados neste quarenta anos de independência.
O golpe de Estado de 1980 e os assassinatos de 8 de Dezembro de 1982, foram descritos pela oposição como um dos pontos baixos da história do Suriname. A restauração da democracia em 1987, também foi destacada pela oposição culminando com a coalizão e as transformações alcançados na política e na democracia.
A presidente Jennifer Simons em seu discurso fez um apelo à comunidade surinamesa e aos líderes políticos para que juntassem as mãos para promover o desenvolvimento do Suriname, o que foi atendido por todos, inclusive o presidente.
O presidente Desi Bouterse advertiu os cidadãos e lideres políticos apontando para os desafios internacionais que colocam a soberania do Suriname sob pressão.
Deixe seu comentário abaixo.