spot_img
spot_img

Diretor-geral da Globo recebe troféu de homenagem no Festival do Rio

Atualizado há

- Publicidade -

Carlos Henrique Schroder recebeu o Troféu Redentor. Solenidade enalteceu o apoio que a Globo oferece ao cinema nacional.

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, recebeu na noite desta sexta-feira (2) uma homenagem do Festival do Rio. O Troféu Redentor foi uma forma de premiar a TV Globo pelos seus 50 anos e pelo apoio e incentivo que ela oferece ao cinema nacional.

“É um momento [os 50 anos da TV Globo] muito importante quando se trata da maior empresa de dramaturgia do país, uma das maiores da América Latina, quiçá a maior. Então a gente achou que não poderia passar despercebido por um festival que trabalha com o áudio visual prestar essa homenagem”, disse Walkiria Barbosa, diretora do Festival do Rio.

- Publicidade -

“Essa homenagem, para a TV Globo, representa o espaço que ela dedica ao cinema na sua própria terá. A TV hoje tem um espaço importante, relevante, de uma troca super racional com o mercado e de um espaço em que o talento brasileiro é reconhecido”, disse Schroder.

O diretor recebeu o troféu durante solenidade na RioMarket 2015, área de negócios do Festival do Rio e o maior mercado do audiovisual da América Latina.

Em seu discurso de agradecimento, enfatizou a importância do cinema como negócio e como expressão cultural. Além do apoio com patrocínio, promoção de filmes e cobertura jornalística, Schroder destacou que a TV Globo, a cada ano, valoriza mais o cinema na tela da televisão.

“No ano passado, chegamos a uma marca que parecia impossível de se atingir numa TV aberta: 107 filmes nacionais exibidos na TV. Este ano podemos nos orgulhar de superar este número. Até o final do ano teremos exibido 114 filmes. Filmes de todos os gêneros: de ação, aventura, drama e comédia. Muitos deles em horário nobre, e com ótimos resultados de audiência. Uma iniciativa que tem o propósito de valorizar a qualidade do nosso talento na produção de filmes e criar crescimento de público nas salas de cinema do Brasil”, disse Schroder em seu discurso.

O diretor-geral da Globo demonstrou otimismo com o mercado cinematográfico no Brasil. Segundo ele, mesmo “com todas as dificuldades que o país enfrenta, os próximos anos serão ainda melhores para o cinema nacional”, afirmou.

Troféu Redentor
Prêmio máximo do Festival do Rio, o Troféu Redentor é entregue aos vencedores de sua principal mostra competitiva, a Premiére Brasil. Segundo a diretora do festival, Walkiria Barbosa, eventualmente, ele também é entregue a personalidades ou empresas que são destaque no audiovisual.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: