A homenagem recebida pelo executivo da Rosebel diz respeito a boa relação da mineradora com o Suriname.
O Instituto Nacional de Informação (NII) divulgou o acontecimento para a imprensa nesta quinta-feira, 25 de janeiro.
“Sem o presidente Desi Bouterse, a Rosebel teria morrido. Não há outra maneira de dizer isso”, disse Steve Letwin, diretor executivo da Rosebel. Steve foi homenageado com a ordem honorária da estrela amarela, que é a mais alta condecoração estatal da República do Suriname. O CEO da Rosebel disse que lembrará para sempre do passeio a pé com o presidente na floresta do Suriname. Durante esta caminhada foram discutidas as diretrizes do que é hoje a cooperação entre o Suriname e a Rosebel.
Steve foi distinguido em nome do presidente da República do Suriname pelo vice-presidente, Michael Ashwin Adhin. O vice-presidente Ashwin Adhin mencionou em seu discurso a dedicação e o apoio de Steve em vários projetos sociais e comunitários incluindo projetos da Unicef, YMCA e outros projetos realizados no Suriname.
No Suriname, com o apoio de Steve, a Rosebel também forneceu suporte para a criação do programa de mestrado em “Mineral GeoSciences” na Universidade Anton de Kom.
Steve, modestamente, ressaltou que o sucesso não pode ser atribuído somente a ele. O diretor executivo da Rosebel agradeceu a contribuição dos membros da equipe e do governo.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.