O diretor-geral do Instituto Rio Branco, embaixador José Estanislau do Amaral Souza Neto, realizou visita de trabalho no Suriname nos dias 26 e 27 de abril.
A convite do Ministério das Relações Exteriores do Suriname, o diretor-geral do Instituto Rio Branco tratou de assuntos relacionados a cooperação para o desenvolvimento do Instituto Diplomático do Suriname (SDI).
Em fevereiro de 2018, um Memorando de Entendimento (MOU) foi assinado entre o Instituto Diplomático do Suriname e o Instituto Rio Branco. O Memorando de Entendimento foi assinado na ocasião em que a ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack Beighle visitou o Brasil sendo recebida em Brasília pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira.
No primeiro dia de visita ao Suriname, o embaixador José Estanislau do Amaral foi recebido em Paramaribo pela ministra das Relações Exteriores do Suriname e, em seguida, o diretor geral do Instituto Rio Branco deu uma palestra para os alunos do SDI, que vem se destacando na carreira de diplomata. A visita do embaixador José Estanislau foi concluída no segundo dia com uma reunião de trabalho com a ministra Yldiz Pollack Beighle e os coordenadores do SDI para tratar das condições e as ações que são necessárias para a implementação do MOU.
Como resultado do encontro, as partes concordaram em compartilhar conhecimento e experiência nas áreas identificadas de cooperação para o desenvolvimento de um plano de ação. Além disso, a equipe SDI foi convidada para em breve conhecer o Instituto Rio Branco no Brasil.
Deixe seu comentário abaixo.