Willy Diver, diretor em exercício da ”Energy Bedrijf Suriname” (EBS), foi afastado temporariamente de sua função para não prejudicar as investigações do Ministério Público.
Um inquérito foi aberto pelo Ministério Público (OM) para investigar desvio de milhões em fundos e possíveis fraudes na (EBS).
Um exemplo seria a compra e pagamentos por equipamentos e máquinas que nunca foram entregues. Além disso, o diretor da (EBS) teria feito pagamentos sem o conhecimento e autorização dos demais membros da diretoria.
O Highlands Acountancy Serviço Central de Investigação (CLAD) emitiu um relatório condenatório no qual a diretoria da (EBS) estava envolvida e de acordo com o CLAD os membros da diretoria estariam se negando a cooperar com as investigações, devido à insuficiência das informações que foram solicitadas.
Depois de concordar com o presidente Desi Bouterse, Regillio Dodson, Ministro dos Recursos Naturais (NH) decidiu afastar Willy Diver temporariamente de suas funções para que o Ministério Público possa fazer o seu trabalho.
Deixe seu comentário abaixo.