spot_img
spot_img

Dia Mundial da Malária foi comemorado em 25 de abril

Atualizado há

- Publicidade -

O Dia Mundial da Malária foi comemorado em 25 de abril. Neste contexto, a Missão Médica de Atenção Primária à Saúde (MZ) e o Programa Nacional de Malária celebraram os sucessos alcançados pelo Suriname na luta contra a malária.

O número de casos da doença no Suriname foi muito baixo, tendo como base 30 relatórios. No entanto, o Suriname continua vulnerável à transmissão da malária devido à presença do mosquito transmissor no interior do país. O objetivo é ter um Suriname livre de malária até 2020.

O tema do Dia Mundial da Malária deste ano foi “Zero Malária começa comigo”. Além de uma população mais saudável, a ausência de malária no Suriname traz uma série de benefícios, incluindo um clima melhor para o desenvolvimento econômico nos setores de agricultura, mineração, turismo, entre outros.

- Publicidade -

Quando uma pessoa infectada entra em uma área livre de malária, há grandes chances de ocorrer um novo surto. Um novo surto é uma ameaça porque muitos casos de malária entram no país todos os anos através da Guiana Francesa, Brasil e África. O MZ e o Programa Nacional de Malária trabalham juntos intensivamente para manter o estado de alerta entre a população.

Desde que atingiu a meta do milênio para a luta contra a malária em 2007, o Ministério da Saúde se comprometeu com a eliminação da malária no Suriname. Depois disso, o Suriname foi nomeado campeão na luta contra a doença nas Américas por três vezes devido aos sucessos alcançados.

Existem várias instituições encarregadas de implementar a estratégia nacional de eliminação. As intervenções no interior são realizadas em um contexto cooperativo pela Missão Médica e pelo Programa de Malária do Ministério da Saúde do Suriname, informa o MZ.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: