spot_img
spot_img

Dia internacional dos povos indígenas foi marcado por protestos em Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

A comunidade indígena do Suriname aproveitou a data para reivindicar os direitos á terra.

Representantes dos povos indígenas de todo o país saíram as ruas nesta terça-feira para chamar a atenção de toda a sociedade para a luta pelos direitos dos índios.

O chefe, Romeo Pierre Pierrekondre, disse que as questões relativas aos direitos de terras devem ser definidos por lei e O Dia Internacional dos Povos Indígenas tem sido utilizado como uma reflexão. Pierre disse ainda que o ato de protesto realizado pelos nativos hoje tem o objetivo de chamar a atenção do governo e da sociedade para o direito dos índios.

- Publicidade -

O Estado do Suriname foi condenado em um tribunal internacional por não reconhecer os direitos dos índios sobre a terra. O líder indígena salientou que os primeiros habitantes do país são os índios e depois todos os grupos populacionais e portanto querem que seus direitos agora sejam legalmente reconhecidos e respeitados.

Os indígenas realizaram uma caminhada pelas ruas vestidos com seus trajes típicos e levando cartazes que chamavam a atenção para os direitos indígenas no Suriname.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: