spot_img
spot_img

Dia do Enfermeiro é lembrado no Suriname, mas tem comemoração tímida em meio à pandemia

Profissionais foram homenageados.

Atualizado há

- Publicidade -

O Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio, foi comemorado em silêncio no Suriname, porém, com ainda mais certeza da importância da profissão em meio à pandemia da Covid-19, sobretudo, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar 2020 como o ano da enfermagem. Não houve festa, mas o momento foi lembrado no país pelo Centro Psiquiátrico Suriname (PCS).

“O tema do Dia da Enfermagem, ‘Cuidando do mundo para a saúde’, mostra que os enfermeiros têm papel importante a desempenhar na prestação de cuidados de saúde na atual era de Covid-19”, declarou Rudi Dwarkasing, médico e diretor interino do PCS, ao comentar a atuação dos profissionais enfermeiros durante o combate à Covid-19 em todas as regiões do Suriname.

“O comprometimento de qualquer um poderia ter resultado na restrição do vírus no PCS. Nossa gratidão pelos esforços do corpo de enfermagem, especialmente nesse contexto da pandemia da Covid-19”, complementou Raj Jadnanansing, gerente geral do PCS, ao homenagear os enfermeiros do país, especialmente os que estão atuando no Centro Psiquiátrico.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: