O presidente Bouterse que aceitou falar sobre o ocorrido em dezembro de 1982 será entrevistado por Dew Baboeram (SandewHira).
Esta entrevista foi anunciada meses atrás e está cercada de expectativas, pois será a primeira vez que o presidente Desi Bouterse falará publicamente sobre este assunto.
Em 8 de dezembro de 1982, 15 pessoas proeminentes foram mortas na comunidade, incluindo o advogado John Baboeram; irmão de Sandew Hira.
Hira desejava há muito tempo realizar esta entrevista com Bouterse para saber por que seu irmão e outras 14 pessoas foram mortas, quem os matou e qual foi a razão para estas mortes.
Bouterse concordou em ceder a entrevista que ficará registrada na história do Suriname. Esta entrevista também será um passo inicial que irá impedir que outras páginas escuras da história do Suriname como a Guerra Pátria e o Massacre Moiwana fiquem esquecidas.
Uma das perguntas que Hira fará ao presidente Bouterse será sobre o golpe de Estado de 25 de fevereiro de 1980 e o papel que as forças externas desempenharam neste acontecimento.
Deixe seu comentário abaixo.