Erro foi cometido por funcionário júnior, enquanto chefe estava em férias. Dinheiro foi recuperado pelo banco no dia seguinte ao erro.

O maior banco da Alemanha, o Deutsche Bank, transferiu acidentalmente para a conta de um único cliente US$ 6 bilhões, o equivalente a R$ 23,5 bilhões. De acordo com reportagem do jornal britânico “Financial Times”, que revelou o erro, a culpa teria sido de um funcionário júnior, sem experiência, que, por digitar números errados, acabou transferindo a quantia para um fundo de investimentos dos Estados Unidos.

Publicidade

O dinheiro foi recuperado pelo Deutsche Bank no dia seguinte ao erro, que ocorreu em junho deste ano enquanto o chefe do funcionário tirava férias. No entanto, o episódio levantou duvídas no mercado sobre a segurança da instituição.

O banco reportou o incidente ao Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos), ao Banco Central Europeu e uma autoridade financeira do Reino Unido. Duas pessoas ouvidas pela reportagem e familiarizadas com essas operações, disseram que esses erros são comuns, mas “deste tamanho, são raros”.

O banco alemão está imerso em várias batalhas legais, com acusações de manipulação dos mercados de divisas, dos índices Liber e Euribor e de fazer negócios com países que estão sob sanções nos Estados Unidos, como o Irã.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar