spot_img
spot_img

Depois de rodar por Suriname e Guiana, polonês tem cédulas de euro e joias apreendidas na fronteira com o Brasil

A apreensão aconteceu na tarde de sexta-feira (13) e detalhada pela corporação neste domingo (15).

Atualizado há

- Publicidade -

Um fisioterapeuta polonês, que também tem nacionalidade francesa, foi detido em Oiapoque, no Norte do Amapá, por suspeita de sonegação fiscal. Com ele, a Polícia Civil encontrou 6.370 euros, 2.925 reais e joias de ouro que somavam 243 gramas. Como não comprovou a origem dos valores e nem a nota fiscal dos acessórios, o homem de 37 anos foi encaminhado para a sede da Receita Federal.

A apreensão aconteceu na tarde de sexta-feira (13) e detalhada pela corporação neste domingo (15). O fisioterapeuta foi abordado num veículo saindo do ramal da comunidade de Vila Vitória, do lado brasileiro da fronteira com a Guiana Francesa após ter rodado pelo Suriname.

Durante a revista, o dinheiro e as joias foram localizados e o polonês não apresentou documento que comprovasse a origem lícita dos valores, já que segundo a legislação, qualquer estrangeiro que entre no Brasil com valor em Euro acima de R$ 10 mil na cotação, deve ser declarado na Receita Federal.

- Publicidade -

No câmbio atual, as cédulas transportadas superavam os 33 mil reais. “Segundo ele, estava voltando de Oiapoque com esses valores, veio de Saint Georges para o Brasil com toda essa quantidade de dinheiro e que comprou joias [no Brasil]”, detalhou o delegado Charles Corrêa, responsável pela ocorrência, no âmbito da operação Hórus.

Após a apreensão do dinheiro e das joias, o material foi encaminhado à sede da Receita Federal em Oiapoque, onde o dono deve apresentar documentos que comprovem a origem para reaver os bens.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: