Na quarta-feira (22), o procurador-geral interino Garcia Paragsingh recebeu uma delegação francesa em seu gabinete. A delegação era composta por Nicolas de Lacoste, o embaixador francês, o “Deputy Manager” da agência anticorrupção francesa (AFA), o magistrado do French Magistrates Training Institute (ENM), responsável pelo departamento de assuntos internacionais e pela formação de juízes e oficiais de justiça.
Também estiveram presentes na reunião Rolinne Gravenbeek, Coordenadora da Unidade Anticorrupção do Ministério Público, o Chefe da Unidade Anticorrupção do Corpo de Polícia do Suriname, Inspetor Nijman, e especialistas do Ministério da Justiça e Polícia do Suriname.
O objetivo da visita foi iniciar um projeto em colaboração com o Ministério da Justiça do Suriname para fornecer treinamento anticorrupção e workshops para surinameses. A delegação tomou ainda conhecimento da estrutura, atribuições e funcionamento do Ministério Público e dos desafios que a organização e a polícia enfrentam na investigação e repressão da corrupção.
Foram também analisados os gabinetes especializados do Ministério Público, os cursos de formação de magistrados do Ministério Público (RAIO/VIO), a formação inicial e a formação intermediária de magistrados do Ministério Público.