spot_img
spot_img

Delegação dos direitos humanos está no Suriname para tratar de direitos de terra

Atualizado há

- Publicidade -

Uma delegação da Corte Interamericana de Direitos Humanos está visitando o Suriname.

A delegação veio ao país com a missão de examinar uma questão de direitos de terra em Albina e outras áreas no interior.

Um grupo de povos indígenas tem arrastado o Estado para o Tribunal de Justiça, porque os seus direitos quanto a terra estão sendo violados. Entre os grupos mais prejudicados estão os ”Marrons”, segundo informaram os representantes destes grupos indígenas do Suriname.

- Publicidade -

Martin MisiedjanO Estado convidou a comissão dos diretos humanos para vir ao Suriname e orientar-se antes de julgar este caso. De acordo com Martin Misiedjan, comissário do presidente Desi Bouterse para os direitos humanos, existem muitas informações erradas que estão sendo fornecidas ao Tribunal pela comunidade indígena requerente.

Argumentou-se que existem acordos históricos entre os Marrons e os indígenas sobre o manejo das áreas que seriam um caso aparte, mas segundo Misiedjan, o Estado está em negociações com a autoridade tradicional dos quilombolas e não foi confirmada nenhuma evidência de que existem acordos com os nativos.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: