spot_img
spot_img

Delegação da Guiana Francesa foi recebida pelo Ministério da Saúde do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O objetivo da visita dos vizinhos franceses foi o aprofundamento da cooperação na área de saúde entre os dois países.

“O Dr. Gérald Egmann, que veio chefiando a delegação, visitou a sede do Ministério da Saúde na terça-feira, 23 de janeiro de 2018”, informou o Instituto Nacional de Informação (NII).

A delegação francesa foi recebida pela diretora do Ministério da Saúde do Suriname, Maureen Wijngaarde-Van Dijk. Durante a conversa surgiram várias questões a serem tratadas com o objetivo de aumentar a cooperação entre os dois países como a oportunidades de treinamento para especialistas em trauma e emergência e uma possível colaboração com o hospital Marwina.

- Publicidade -

Também foi discutido na ocasião o apoio oferecido pela Guiana Francesa em relação às investigações sobre o uso de mercúrio ao longo do rio Marowijne. Um memorando de entendimento será assinado em um futuro próximo para dar a essa cooperação um status oficial.

Dr. Gérald Egmann e sua equipe ficará no Suriname até o dia 24 de janeiro e durante esse período, a delegação realizará várias visitas a instituições de saúde, incluindo o Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP), Hospital Marwina, RGD de Albina e Moengo e o Hospital Militar.

Foto: deboodschap

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: