Celebridades repercutiram a vitória de Luis Inácio Lula da Silva, eleito presidente do Brasil no último domingo (30). Teve comemoração e lamentação entre os famosos que se manifestam politicamente.
A cantora Anitta se disse aliviada e afirmou que agora é hora de o “colocar esse amor em prática”. O sertanejo Zé Neto disse que estava triste porque o candidato que apoia perdeu as eleições. “Vamos respeitar a democracia e rezar para Deus olhar por nós”. Até Leonardo DiCaprio falou sobre as eleições brasileiras.
Veja as reações:
Anitta
“Alívio. Se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática. Colocar a democracia em prática. Acolher e respeitar o vizinho que votou diferente, compreender e respeitar a pessoa que votou igual a você, mas discorda em algumas coisas. Só assim a gente nunca mais vive o pesadelo que foi essa eleição. Essa guerra social que vivemos. Enquanto ainda tratarmos o outro com agressividade, raiva e desrespeito só estaremos sendo o espelho daquilo que dizemos que estamos lutando contra.”
Gil do Vigor
“Está dando certo. Está dando certo para a educação, para a ciência, para o respeito. Quatro anos atrás eu chorava tanto de tristeza, porque o presidente eleito, com uma fala extremamente homofóbica, desrespeitosa, chegou a dizer que é melhor ter um filho bandido que um filho gay e todo mundo que é da comunidade sabe o quanto é difícil esse processo de aceitação, aceitar quem você é.
Xuxa
“Pelas meninas e meninos desse Brasilzão que já sofreram um “pintou um clima” sem terem voz pra se defender!” e em um outro post: “O bem venceu o baixo astral!!!
Felipe Neto
“Eu não tenho elevação espiritual para querer o bem dos que tentaram me prender, me calar e me associar com pedofilia. Eles ainda estão ali.
Leo DiCáprio
A Amazônia é uma das cinco Áreas Selvagens de Alta Biodiversidade do mundo e abriga milhões de espécies de vida selvagem, muitas das quais ainda não foram descobertas ou descritas.”
Zé Neto
“Gente, sei que tem muita gente triste. Eu também não estou dos mais felizes, porque, infelizmente, o presidente que a gente apoiava e que a gente acreditava que seria o melhor para o Brasil. Agora, não adianta a gente chorar, porque vivemos em um país democrático, então vamos respeitar a democracia e rezar para Deus olhar por nós e tomara que o Lula faça um bom governo, né?