spot_img
spot_img

CVPS pede apoio do governo para baratear produtos do setor avícola no Suriname

Ministra Saskia Walden fala em economia saudável para alcançar resultados  

Atualizado há

- Publicidade -

A Associação Cooperativa de Agricultores de Aves do Suriname (CVPS) apresentou uma série de problemas que a categoria tem enfrentado nos últimos meses. Isso aconteceu durante uma reunião com a ministra Saskia Walden, da pasta de Assuntos Econômicos, Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (EOTI).

Entre as dificuldades, o setor reclama do excedente de ovos e frangos ofertados no mercado em meio à concorrência. Eles classificam como “desleal” o preço de venda da ração animal. A ideia do setor é conseguir subsídios para que o repasse ao consumidor aconteça com preço mais baixo.

“Isso depende do componente do preço de custo e a alimentação é o maior componente (70%)”, disse Gilbert Graham, presidente do CVPS. Ele complementou e disse que “há uma necessidade urgente de organização dentro do setor. Temos capacidade e o conhecimento para isso”, garantiu.

- Publicidade -

Para a ministra, “é preciso trabalhar a autossuficiência nos produtos consumidos e a intenção é que o mercado seja abastecido pelos produtores locais, o que resultará em economia de moeda”, adiantou. O Ministério defende maior produção, geração de empregos, menos importações, sem escassez de mercado.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: