31 C
Distrikt Paramaribo
quinta-feira, 9 janeiro, 2025

Cristina troca final da Copa por aniversário de seu neto

Veja também

Presidente argentina cancela sua ida ao Maracanã para prestigiar sua seleção na decisão, mas confirma presença na festa de um ano de seu neto.

A equipe de Messi, Di Maria, Mascherano e companhia não vai poder contar com a torcida de Cristina Kirchner durante a final da Copa do Mundo neste domingo no Maracanã, contra a Alemanha. A presidente argentina cancelou sua viagem ao Brasil para assistir à decisão devido a uma inflamação na garganta, mas garantiu presença no aniversário de um ano de seu neto, na próxima segunda – informa uma carta enviada nesta quinta-feira à presidente Dilma Rousseff. Cristina precisará ficar de repouso, afirmam os médicos.

Segundo a carta, divulgada nesta quinta à noite pela Casa Rosada, no sábado, Cristina receberá o presidente russo, Vladimir Putin, e participará como convidada, na próxima semana, de uma reunião paralela da VI Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Brasília.

“Querida Companheira Dilma”, começa o texto, no qual Cristina se desculpa por não poder estar no Brasil para acompanhar a presidente e outros chefes de Estado na entrega da taça à seleção campeã. “Estou atravessando, há mais de uma semana, uma faringolaringite aguda severa, que me impossibilitou de realizar de forma normal tarefas de governo, e ainda me encontro saindo da convalescença”, acrescentou a presidente argentina.

A presidente lembrou ainda que, na próxima segunda, seu neto Néstor Iván “completa seu primeiro aninho”. “Você imagina, como avó que também é, o desejo que tenho de compartilhar essa data com minha família”, acrescentou. Há mais de uma semana, Cristina Kirchner se encontra de repouso, sem aparecer em qualquer ato público. A carta à Dilma detalha que os médicos aconselharam a presidente argentina a viajar para Río Gallegos – cidade onde mora seu neto, a mais de três horas de avião de Buenos Aires –, desde que descanse no domingo.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: agência France-Presse

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App