spot_img
spot_img

Crianças participam do Dia dos Migrantes em celebração com inauguração de monumento

Atualizado há

- Publicidade -

Michael Ashwin Adhin, vice-presidente do Suriname, destacou a união dos povos.

O primeiro Dia dos Migrantes foi celebrado no último domingo, em Paramaribo, no Suriname. O evento aconteceu na Praça da Independência e reuniu povos de várias etnias, incluindo crianças de todas as idades. E foi o público infantil quem mais se divertiu durante a comemoração.

Entre as atrações, a criançada aproveitou para assistir jogos, andar de perna de pau, brincar de arremesso de argola, bambolê, cabo de guerra e saltar de corda. Michael Ashwin Adhin, vice-presidente do Suriname, além de participar da programação junto com as crianças, aproveitou para fazer a inauguração de um monumento alusivo ao “Dia dos Migrantes”.

- Publicidade -

O monumento mostra duas mãos que simbolizam as diferentes nacionalidades que foram atraídas para o Suriname. A estrela no topo retrata a unidade da sociedade surinamesa. Michael Ashwin Adhin indica que, no local onde o monumento está localizado, pouco antes do Palmentuin, uma ode representa aos primeiros habitantes de nosso país.

“Agora que conhecemos os fatos históricos, fomos capazes de introduzir um conceito que é nosso. Somos todos descendentes de migrantes. É por isso que é apropriado introduzir esse dia em homenagem aos antepassados”, disse o vice-presidente durante pronunciamento na Praça da Independência. Na última semana, o primeiro domingo de setembro foi declarado o “Dia dos Migrantes” pelo presidente Desiré Delano Bouterse.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: