spot_img
spot_img

Crianças, adolescentes e jovens até 18 anos não estão incluídos no plano nacional de vacinação do Suriname; entenda 

Ministro afirma que decisão pode ser revista

Atualizado há

- Publicidade -

Quando a campanha de vacinação da Covid-19 começar no Suriname, as crianças, adolescentes e jovens entre 0 a 18 anos não serão imunizadas nas fases iniciais. Foi o que disse o ministro da saúde do país, Amar Ramadhin, durante uma coletiva de imprensa.

“Esse grupo não foi incluído nos experimentos com a vacina. Essas investigações ainda estão em andamento. Por enquanto, a vacina está disponível para maiores de 18 anos e as investigações estão em andamento. Assim que esses resultados forem conhecidos mudaremos o cronograma”, afirmou.

Além dos trabalhadores da linha de frente, as pessoas com mais de 60 anos com doenças pré-existentes são as prioridades. O Ministério já preparou um perfil da ordem dos grupos, sendo o último a população saudável entre as idades de 18 e 59 anos.

- Publicidade -

“Vamos trabalhar muito na comunicação, mas também na informação à sociedade. As investigações mostraram que a população carece gravemente de informação. A política está sendo traçada em vários caminhos. A sociedade pode se preparar para uma campanha nacional”, concluiu Ramadhin.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: