O vídeo contendo imagens de alerta sobre a forma errada de manusear fogos de artifício pode ser visto na página da prefeitura de Paramaribo, Bic Paramaribo Nordeste.
A mensagem do Corpo de Bombeiros visa evitar acidentes com fogos de artifício que ocorre todos os anos nas festas de final de ano no Suriname.
“Ao acender fogos de artifício, é importante que as instruções de segurança sejam observadas”,diz a mensagem do Korps Brandweer Suriname (KBS) compartilhada pelo Instituto Nacional de Informação (NII) no início desta semana. Como de costume, este ano muitos fogos de artifício serão vendidos e os apreciadores de fogos de artifício já estão ansiosos pela data de início das vendas que está marcada para o dia 27 de dezembro.
O período fixado para compra e uso dos fogos de artifício será como nos anos anteriores, de 27 de dezembro de 2018 à 2 de janeiro de 2019.
Segundo as estatísticas do KBS, 12 pessoas foram vítimas de fogos de artifício no ano passado. Este é um enorme decréscimo em relação a 2016, quando o número de vítimas foi de 25. Há razões para acreditar que esta queda acentuada no número de vítimas com fogos de artifício deve-se ao trabalho preventivo realizado pelos bombeiros em várias escolas, onde foram dadas várias instruções quanto ao uso seguro dos fogos de artifício.
O Corpo de Bombeiros do Suriname espera que o número de vítimas de fogo de artifício este ano seja ainda menor e recomenda que os pais que tenham filhos na faixa estaria de 6 a 16 anos estejam atentos.
Foto/Vídeo: NII
Deixe seu comentário abaixo.