O Coordenador-Geral de Cooperação Internacional da Polícia Federal do Brasil, Delegado Luiz Cravo Dórea, estará em Paramaribo esta semana.
Esta será a primeira vez que uma alta autoridade da área Internacional da Polícia Federal do Brasil visita o Suriname.
A chegada do delegado Luiz Cravo Dórea em Paramaribo, se deve ao desdobramento da visita do Ministro das Relações Exteriores do Brasil ao Suriname, realizada na semana passada e o coordenador-geral da Polícia Federal estará desembarcando em Paramaribo nas primeiras horas do dia 9 de março para uma série de encontros com autoridades locais e brasileiras, a fim de incrementar a cooperação policial entre os dois países.
Dentre as visitas de trabalho que estão previstas, o Delegado Dórea, o Embaixador Marcelo Baumbach e o Adido Policial Federal, Delegado Rafael Pinto Marques de Souza, visitarão a Ministra da Justiça e Polícia do Suriname, Sra. Jennifer van Dijk-Silos, e a Chefa de Polícia (KPS), Comissária Agnes Daniël.
Na oportunidade, serão iniciadas as tratativas para a assinatura de memorando de entendimento entre a Polícia Federal brasileira e a Korps Politie Suriname (KPS), o qual será um marco na cooperação policial entre os países, uma vez que prevê a intensificação de treinamentos e ações de capacitação, além de maior fluidez e celeridade no intercâmbio de informações policiais.
Também deverá ser reiterado o convite para que a KPS integre o Centro de Cooperação Policial Internacional Rio 2016, que funcionará no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a serem realizados nos próximos meses de agosto e setembro.
O portal de notícias LPM NEWS estará acompanhando e divulgando mais informações sobre este importante encontro entre as autoridades policiais do Brasil e do Suriname.
Deixe seu comentário abaixo.