spot_img
spot_img

Cooperativa de Pesca faz acusações para demora na emissão de licenças de pescadores

Parmeshwar Jainarine, acha que o atraso é resultado de uma resistência dos titulares de licenças em Nickerie que, atualmente, alugam licenças para a Guiana e podem perder receita.

Atualizado há

- Publicidade -

O acordo entre o Suriname e a Guiana em agosto passado para que 150 pescadores recebam licenças da Paramaribo a partir de janeiro de 2022 ainda está para ser realizado e o presidente da Cooperativa de Pesca, Parmeshwar Jainarine, acha que o atraso é resultado de uma resistência dos titulares de licenças em Nickerie que, atualmente, alugam licenças para a Guiana e podem perder receita.

“Os pescadores estão frustrados porque os titulares de licenças no Suriname agora exigem que atraquem seus barcos naquele país e ameaçam parar de alugar as licenças. O assunto foi levado ao conhecimento do ministro da Agricultura, Zulfikar Mustapha, que prometeu que vai trabalhar para resolver o problema”. Mustapha está atualmente no Equador participando da 37ª sessão da Conferência Regional da FAO para a América Latina e o Caribe.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: