spot_img
spot_img

Cooperação militar Brasil-Suriname celebra 40 anos de parceria em cerimônia especial

Evento reuniu autoridades militares e civis, destacando o forte laço entre os dois países.

Atualizado há

A Aditância de Defesa, Naval e do Exército junto à Embaixada do Brasil em Paramaribo organizou uma cerimônia especial para celebrar o Dia do Soldado e comemorar 40 anos de cooperação militar entre o Brasil e o Suriname. O evento reuniu autoridades militares e civis, destacando o forte laço entre os dois países.

Dentre os presentes estavam a Ministra da Defesa do Suriname, Krishna Mathoera; o Embaixador do Brasil em Paramaribo, Raphael Azeredo; o Comandante das Forças Armadas do Suriname, Coronel Kioe A Sem; e outros importantes líderes militares e civis, incluindo ex-Comandantes das Forças Armadas surinamesas.

Durante a cerimônia, o Embaixador Raphael Azeredo foi honrado com a Medalha do Exército Brasileiro, em reconhecimento ao seu apoio e incentivo à cooperação militar entre as nações. Ao longo desses 40 anos de cooperação militar, aproximadamente 400 militares surinameses participaram de cursos em escolas e centros de instrução das Forças Armadas no Brasil.

Alguns deles estiveram presentes na cerimônia, testemunhando os frutos dessa colaboração. Além disso, o Brasil mantém dois oficiais do Exército Brasileiro no Suriname, que contribuem diretamente para o ensino e a preparação física dos militares surinameses.

O Instituto Guimarães Rosa Paramaribo, vinculado à Embaixada, oferece aulas de português para os militares surinameses que participarão de cursos no Brasil, demonstrando o compromisso contínuo das nações em fortalecer suas relações militares e culturais.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App