Em cooperação com o Departamento de Saúde Pública (Bureau voor Openbare Gezondheidszorg BOG) o departamento administrativo do Para, começou na semana passada uma fiscalização em todos os restaurantes e lojas do Para.
Até agora dois warungs ( Restaurantes ) e uma padaria foram fechados por causa de falta de higiene.
Sherwin Piqué, chefe do serviço público, disse que esta iniciativa foi tomada devida a existência de inúmeras queixas dos cidadãos sobre a falta de higiene nesses lugares. De acordo com Piqué, a higiene deixa a desejar e também há produtos vencidos.
Tanto a validade dos certificados e a conformidade com as condições estabelecidas nos documentos serão fiscalizados pelo departamento administrativo. Além disso, os estandes de vendas nas escolas também estão sendo verificados, bem como os locais onde a comida é preparada para a venda nestas cantinas escolares.
O chefe do departamento administrativo disse que estas ações não têm a intenção de amedrontar os licenciados, mas incentivá-los a lidar de forma responsável com essas atividades. “Em situações em que as irregularidades não sejam tão ruins, nós damos ao licenciado um aviso com prazo de 2 dias para que seus negócios sejam colocados em ordem.” O programa será executado em todos os ressorts do Para.
Deixe seu comentário abaixo.