spot_img
spot_img

Consumidores no Suriname pagam até 45% mais caro em produtos, aponta estudo

Alta nos preços de itens básicos subiu 3,5%. Outros produtos como leite, manteiga, frutas, bebidas alcoólicas, tabaco e roupas dispararam

Atualizado há

- Publicidade -

Produtos básicos, de panificação, carnes, peixes e derivados ficaram 3,5% mais caros em abril deste ano no Suriname, se comparado ao mesmo período do ano passado. A constatação foi divulgada pelo Escritório Geral de Estatística, que também relatou que o reajuste de fevereiro foi menor, 2%.

Os consumidores, em geral, segundo o levantamento, pagaram quase 45% a mais na somatória de suas compras. O Índice de Preços do Consumidor (IPC) também aponta alta em produtos como leite, manteiga, frutas, bebidas alcoólicas, tabaco, roupas, que dispararam em abril.

- Publicidade -

IPC

O IPC é uma medida da variação média do preço de uma embalagem de bens e serviços fixada em termos de qualidade e quantidade, destinada ao consumo. Existem 316 itens no pacote do Suriname. Já o ABS possui aproximadamente 630 pontos de medição.

Os preços normalmente são medidos algumas regiões, como na capital Paramaribo, Wanica, Nickerie, Coronie, Saramacca, Commewijne e Para. Até então, nenhuma admissão está sendo realizadas nos distritos de Marowijne, Brokopondo e Sipaliwini.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: