Apesar de algumas observações, o Conselho Eleitoral Independente (OKB), disse que não há razoes para duvidar da autenticidade do resultado das eleições. 

Jennifer van Dijk-Silos4, OKBJennifer van Dijk, presidente da OKB, deu alguns exemplos concretos a respeito do que deu errado durante as eleições. Uma das observações da OKB tinha a ver com as instruções que foram dadas aos partidos políticos quanto às condições de participação nas eleições.

Publicidade

Apenas um partido político inicialmente preencheu todas as condições exigidas para participação nas eleições. A OKB diz que a responsabilidade pela organização estava nas mãos do governo, que passou informações erradas aos partidos políticos.

Para van Dijk, no entanto, não haverá mudanças na pratica por parte do governo para corrigir essas falhas nas próximas eleições e depois de três mandatos como presidente da OKB, Van Dijk  acha o suficiente e colocou o cargo a disposição para o próximo mandato.

O novo presidente da  OKB ficará responsável por supervisionar as eleições em 2020, mas ainda não está claro quais serão os candidatos dispostos a assumir esta função.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar