Jô Pereira é atleta de “Wellness” e mora em Paramaribo há oito anos.
A trajetória de Jô Pereira é mais uma daquelas narrativas em que o esporte é o protagonista de uma verdadeira revolução. Ela deixou o Maranhão há oito anos para tentar a sorte no Suriname e encontrou no mundo fitness uma forma de reescrever a sua história. Praticante de Wellness, ela representou o país que adotou e, no último dia 19, conquistou um inédito quarto lugar na Guiana Inglesa mesmo competindo em outra categoria.
O resultado no evento “Campões”, edição IV, surpreendeu a brasileira, já que ela concorreu em outra categoria, a “Bikini Fitness”. “O meu corpo é muito definido e nessa categoria, ‘Bikini’, precisa ter menos músculo. No entanto, representar o Suriname foi muito especial. Estou orgulhosa e sempre fui muito bem tratada por todos”, concluiu Jô, que pode voltar a competir no próximo dia 7 de dezembro.
Esta é a terceira competição da brasileira na modalidade “Bikini”. Em 2018, ela disputou o mesmo torneio e não alcançou a classificação, porém, em setembro deste ano conquistou o segundo lugar no “Wellness”, em disputa na capital Paramaribo. “Quem vê minha rotina de treino, minha dieta, sabe da minha dedicação. Treinar de segunda a segunda não é fácil. Isso tudo é resultado de um trabalho feito com amor. Eu amo esse esporte”, disse.
Atleta há cinco anos, Jô começou a praticar musculação apenas para manter o físico bonito, porém, uma brincadeira acabou levando a brasileira para o mundo “body”. “Comecei fazendo academia. Só pensava em modelar o corpo, até que participei de uma competição de levantamento de peso duas vezes e ganhei as duas. Até que me chamaram para fazer ‘Bikini’ e aceitei, mas eu nunca imaginei competir. Tem sido especial”, conta.
A escolha para representar o Suriname também foi natural, revela a atleta ao LPM News. Segundo Jô, nada mais justo que abraçar a nação que abriu as portas para ela escrever várias páginas de uma nova vida longe de casa. “Eu escolhi o Suriname porque comecei a treinar aqui tem muito tempo. Sinto-me feliz nesse país. Todos me receberam de braços abertos. Só tenho a agradecer a minha equipe e personais”, concluiu.
Fotos: Reprodução/SBWB
Deixe seu comentário abaixo.