spot_img
spot_img

Congestionamentos perto da ponte Wijdenbosch recebem a atenção do OWT & C

Atualizado há

- Publicidade -

A formação de congestionamentos próximos à ponte de Wijdenbosch, devido à interseção das ruas Slangenhoutstraat e Van ‘t Hogerhuysstraat, receberam a atenção do Ministério de Obras Públicas, Transporte e Comunicações (OWT & C). O ministro Vijay Chotkan, do OWT & C, respondeu as perguntas de vários parlamentares sobre esta questão na Assembléia Nacional (DNA).

O ministro indicou que o Departamento de Trânsito realizou uma avaliação em relação ao funcionamento do semáforo existente no local e concluíram que os tempos de ciclo devem ser ajustados. Além disso, outras medidas devem ser tomadas para melhorar o trânsito no local, uma delas é o fechamento de algumas estradas de conexão em certas direções de condução. Essas opções ainda serão avaliadas e melhor elaboradas pelo Departamento de Trânsito.

Também foi dada atenção para investigar a possibilidade de desviar o tráfego da área do porto ou do tráfego de destino através da área do porto para a saída norte. As intensidades de tráfego da Van’t Hogerhuysstraat principalmente durante os horários de pico da manhã, a corrente Sul-Norte, o pico da tarde e a corrente Norte-Sul, também necessitam de igual atenção, indica Chotkan. O ministro acredita que com intervenções mínimas dentro da infra-estrutura e as instalações de regulamentos de tráfego já será possível observar melhorias.

- Publicidade -
Foto: NII

Uma das opções consideradas é a possibilidade de direcionar o tráfego da área portuária, que atualmente vai de Havenlaan até o semáforo na interseção de Van ‘t Hogerhuysstraat, Willen Campagnelaan e Havenlaan para a área portuária até a saída norte em frente a Molenpad. Com esta medida, juntamente com um tempo de ciclo mais curto e um melhor fluxo de tráfego da Willem Campagnestraat e do Van ‘t Hogerhuysstraat, será possível obter um controle maior no sistema de tráfego. O tempo de ciclo mais curto no semáforo diminui o tempo de espera, o que resulta em menos formação de filas, produzindo um trânsito mais dinâmico, diz Chotkan.

O ministro disse ainda que isso deve ser discutido com a gestão do Gerenciamento de Portos NV em coordenação com a Operação Portuária.

Foto: LPM

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: