spot_img
spot_img

Confira as mudanças do trânsito no sentido Commewijne-Paramaribo

Atualizado há

- Publicidade -

Medidas visam amenizar o congestionamento na região.

O trânsito caótico durante as manhãs, entre 6h e 9h, no sentido Commewijne até Paramaribo e também na ponte Wijdenbosch vai sofrer intervenções para tentar amenizar o congestionamento de veículos. O Ministério das Obras Públicas, Transporte e Comunicação (OWT e C) juntamente com o Corpo de Polícia do Suriname (KPS) comandam as alterações.

Uma das alternativas é usar a infraestrutura já existente. A pista leste da Van ‘t Hogerhuysstraat, a parte que fica entre o semáforo de Nieuwe Haven e a rotatória, será aberta em duas direções. Isso será feito durante o horário de pico, portanto, entre as seis e nove da manhã. A faixa leste é composta por duas faixas que seguem em direção à rotatória.

- Publicidade -

Das duas faixas, a da direita será aberta ao tráfego proveniente de Commewijne. Isso significa que o tráfego na via seguirá na direção oposta, ao centro. Por meio das luzes da plataforma giratória, que ficam suspensas acima da estrada, serão indicadas aos usuários as alterações. Essas sinalizações também são colocadas perto da ponte sobre a Van ‘t Hogerhuysstraat.

O tráfego vindo do norte da Van ‘t Hogerhuysstraat só poderá circular na faixa à esquerda entre o semáforo Nieuwe Haven e a rotatória. O tráfego de Commewijne, na rotatória, atravessará a beira da estrada e continuará na faixa da direita em direção ao centro. A polícia estará presente nos vários locais para orientar o trânsito.

A faixa de opções, como é tecnicamente chamada, estará aberta apenas para carros de passeios e ônibus regulares. Caminhões com peso superior a duas toneladas e tráfego lento estão proibidos. Henk Wip, chefe do departamento de Trânsito do ministério, enfatiza que a faixa de opções só é aberta na presença da polícia.

“Se a faixa de opções estiver fechada, o tráfego vindo de Commewijne verá uma cruz vermelha acima da faixa. Isso significa que os motoristas não têm permissão para dirigir até lá. Além da cruz vermelha, também haverá um portão de fechamento na entrada para a faixa de comutação, para que o tráfego não atinja a faixa fechada”, ressaltou.

O tráfego na Van ‘Hogerhuysstraat “que vem da direção de Latour e vai para o centro não pode de maneira alguma usar a faixa de opções. Esse tráfego deve usar a estrada ocidental, como está acontecendo agora. Os oficiais da rotatória garantirão que haja tráfego furtivo. No entanto, se alguém tentar usar a faixa de opções, a polícia o enviará irrevogavelmente de volta pela rotatória”, finalizou.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: