spot_img
spot_img

Confira as dicas para proteger as conversas de bate-papo no WhatsApp

Atualizado há

- Publicidade -

O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular no mundo, ele já conta com mais de 700 milhões de usuários. Muitos deles usam o aplicativo como a ferramenta principal de comunicação, deixando de lado o telefone celular e e-mail.
Mas o que muitos usuários não levam em consideração em armazenar tantas informações pessoais no smartphone, são os riscos de tê-las acessadas por pessoas não autorizadas. Em caso de perda do aparelho, os riscos são ainda maiores. Nessa coluna serão apresentadas dicas para proteger as conversas do WhatsApp.

Bloqueio do WhatsApp
O aplicativo não oferece a funcionalidade de proteger com senha as mensagens, isso significa que qualquer pessoa que tiver acesso ao aparelho, poderá visualizar todas as conversas, imagens, vídeos e contatos. E mesmo que o smartphone esteja protegido por senha, existe o risco dela ser visualizada e memorizada ou o aparelho ser acessado num momento de descuido enquanto ele estiver desbloqueado.

O ideal é instalar um aplicativo que protege com senha e impede a visualização das mensagens do bate-papo, e todo o conteúdo compartilhado entre os contatos. Existem versões de diferentes desenvolvedores para as principais plataformas – iPhone, Android, Windows Phone.

- Publicidade -

Bloqueio da galeria de imagens
Todo o conteúdo multimídia recebido pelo WhatsApp é armazenado em pastas separadas, porém, as imagens e vídeos são exibidos na galeria de imagens do aparelho. Para os leitores que não querem que o conteúdo recebido através o WhatsApp seja exibido na galeria de imagens com o restante das fotos e vídeos criados pela câmera do aparelho. É possível redefinir as configurações e restringir que os arquivos recebidos sejam exibidos.
No iPhone, toque em “Ajustes> Privacidade> Fotos>” e desabilite a permissão ao WhatsApp. Isso irá evitar que as imagens sejam exibidas no “photoroll” do iPhone a partir da varredura de imagens do aplicativo.

No Android, abra o gerenciador de arquivos, acesse a pasta WhatsApp> Media> WhatsApp Images e crie um novo arquivo chamado “.nomedia” nessa pasta. Em seguida repita o procedimento na pasta chamada Vídeos. Após a adição do arquivo “.nomedia” no interior da pasta, todo o seu conteúdo permanecerá ignorado da galeria de imagens.

Restringir o acesso a Profile Picture
É possível restringir que usuários do WhatsApp que não façam parte dos contatos consigam fazer o download da foto do perfil. Para alterar a configuração, execute o aplicativo, toque em “Configurações> Conta> Privacidade> Foto de Perfil>” e marque a opção “Meus Contatos”.

Desativar WhatsApp
Se o smartphone for perdido ou roubado, é recomendável que seja solicitado imediatamente o bloqueio do chip (SIM) a operadora de telefonia. Após ter desativado o chip, será possível usar um novo chip com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp. Como o aplicativo pode apenas estar ativo em um número de telefone em um aparelho de cada vez, o aparelho roubado não terá acesso as novas mensagens.

Mas vale salientar que, se não for possível habilitar um novo chip com o mesmo número de telefone, é recomendável que seja solicitado por e-mail o bloqueio da conta, pois do contrário ela poderá ser usada quando o aparelho estiver conectado numa rede wi-fi. Para solicitar o bloqueio, é preciso enviar uma mensagem para support@whatsapp.com informando o número do celular no formato internacional (+55+DDD+número de telefone).

WhatsApp Web
O WhatsApp lançou recentemente o serviço na web, ele estabelece um espelhamento entre o aparelho e o navegador de internet do desktop. Após usá-lo, não esqueça de desconectar o WhatsApp Web, caso o computador seja usado por outras pessoas.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: