spot_img
spot_img

Confira as datas e horários dos jogos do Brasil na Copa do Mundo do Catar, incluindo o possível caminho até a final

A fase de grupos será disputada até 2 de dezembro. O Brasil estreia contra a Sérvia e também enfrenta Suíça e Camarões por vaga nas oitavas de final

Atualizado há

- Publicidade -

A menos de uma semana do início da Copa do Mundo no Catar, os preparativos para a os jogos já começaram. E isso inclui a programação para assistir às partidas da seleção brasileira em busca do hexacampeonato.

O torneio trouxe uma mudança importante em relação às edições anteriores para quem pretende acompanhar os jogos. Essa é a primeira vez que a bola vai rolar em um país do Oriente Médio e nas vésperas das comemorações de fim de ano.

A disputa da Copa do Mundo tradicionalmente acontece em julho, mas as altas temperaturas do Catar nesta época do ano fez com que a competição fosse transferida para o último bimestre de 2022. Oficialmente, a disputa pelo título começa em 20 de novembro.

- Publicidade -

Contudo, as tradições não foram colocadas em xeque. A Copa do Mundo continua a ser disputada por 32 países, divididos em oito grupos, cada um com quatro times que se enfrentam na primeira fase dos jogos. O sorteio dos grupos foi decidido em abril.

A partida de abertura da competição será entre o país-sede Catar e Equador, após a tradicional  cerimônia no dia 20 de novembro.

A fase de grupos será disputada até 2 de dezembro. A final da Copa acontecerá duas semanas depois, em 18 de dezembro. Ou seja, o Brasil pode trazer o hexa praticamente como um presente de Natal antecipado para a torcida.

Lembrando que o mercado financeiro não deve ter folga nos dias de jogos da seleção. Isso porque a B3, a dona da bolsa de valores brasileira, informou que não haverá horário especial de funcionamento ao longo do torneio. Ou seja, as negociações serão mantidas, com o mercado à vista operando das 9h30 às 17h.

Jogos do Brasil

Na fase de grupos, as seleções se enfrentam entre si dentro dos grupos e os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Vale lembrar que a pontuação é o número de gols nas partidas, sem prorrogação ou pênaltis em caso de empates.

Nesta edição, o Brasil integra o Grupo e enfrentará as seleções de Camarões, Sérvia e Suíça.

Confira os dias e horários de jogos do Brasil na fase de grupos:

  • Brasil x Sérvia – quinta-feira, 24 de novembro às 16h (horário de Brasília);
  • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro às 10h (horário de Brasília);
  • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro às 16h (horário de Brasília).

Sendo assim, se o Brasil for um dos dois países que mais pontuarem na fase de grupos,a seleção comandada por Tite segue na disputa da Copa do Mundo no Catar.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: